Set 15, 2018
659 Visitas

Tem pedras nos rins? Investigação diz que andar em montanha-russa cura!

Publicado por

Uma investigação americana que procurou demonstrar que andar em alguns tipos de montanha-russa é uma maneira eficaz de remover pedras nos rins. Quem o diz é  a dupla de investigadores americanos Marc Mitchell and David Wartinger.

Com este estudo ganharam inclusivé o IgNobel da Medicina 2018 (uma sátira aos Prémios Nobel). Os investigadores concluíram que para quem sofrer de pedras nos rins, o melhor é andar regularmente em montanhas russas!

O professor David Wartinger, da Faculdade de Medicina Osteopática da Universidade Estadual de Michigan, avançou com esta investigação depois de um dos seus pacientes ter regressado de férias na Disneylândia, na Florida, e ter contado ao investigador que uma das suas pedras nos rins tinha saído após um passeio na Big Thunder Mountain, uma montanha-russa que recupera o ambiente dos velhos westerns.

Ora, estamos mal em Portugal quanto a isto. A quantidade de montanhas russas do país é reduzida ou nula… Já pelos EUA há mais de 400 parques de diversão e, segundo um Roller Coaster Census Report, há 767 montanhas-russas (651 em aço, 116 em madeira). Estudo: aqui 

Todos os prémios:  Prémios Ig Nobel de 2018 – Os prémios”que primeiro fazem rir, depois pensar”

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.