Ago 26, 2006
341 Visitas

Striptease em funerais proibido na China

Publicado por
Cinco pessoas foram presas na China por promover performances de striptease em funerais, de acordo com relatos da imprensa do país.
A prática costuma ser adoptada no mundo rural do país para aumentar o número de pessoas presentes nos funerais ? multidões nestas ocasiões são consideradas um sinal de honra.
No entanto, as prisões, realizadas no distrito de Jiangsu, no leste do país, podem significar que a tradição rural está a chegar ao fim.
Autoridades locais determinaram a suspensão de “performances obscenas” e disseram que os planos para realizar qualquer funeral devem ser apresentados com antecedência, segundo informações da agência de notícias chinesa Xinhua.
“O striptease era uma prática comum em funerais na área rural de Donghai para atrair pessoas” e “As pessoas da vila acreditam que quanto mais pessoas participam de um funeral, maior é a homenagem ao morto” afirmou a agência Xinhua.
Além de proibir a prática, as autoridades também disseram à comunidade local que podem comunicar “delitos em funerais” por telefone, recebendo uma recompensa pela informação.
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.