Mai 29, 2014
1262 Visitas

Stephen Hawking cria fórmula para o ‘penalti perfeito’

Publicado por

penalti-01O físico Stephen Hawking, um dos homens mais inteligentes do mundo, criou uma fórmula para o penalti perfeito depois de analisar todas os jogos dos Mundiais de Futebol desde que os  penaltis foram introduzidos no torneio, em 1978.

O primeiro ponto para que um jogador marque um golo de penalti é ganhar velocidade. “Por isso, tome balanço de mais de três passos”, escreve Hawking no blog do site de apostas PaddyPower. De acordo com os cálculos do famoso cientista da Universidade de Cambridge, o jogador tem 87% de probabilidade de marcar um golo quando toma um balanço de mais de 3 passos. A probabilidade cai para 58% se a corrida for mais curta do que isso.

“Mas a velocidade não significa nada sem um bom posicionamento dos pés”, alerta Hawking. Ele recomenda o uso do interior do pé, em vez do peito do pé, ao chutar a bola. Isso aumenta em 10% as chances de se marcar um golo.

Hawking também determinou os lugares da baliza onde a bola tem mais probabilidades de entrar. “As estatísticas confirmam o óbvio. Chutar ao canto superior esquerdo ou direito”, afirma. Os penaltis batidos para estas zonas são convertidos em golo em 84% das vezes.

O cientista diz não ter evidências de que ser canhoto ou destro influencie as chances de golo.

Hawking ainda dá uma dica para os guarda redes. “Distraiam o jogador que bate o penalti pulando de um lado para o outro”, diz. Quando isto acontece, o GR tem 18% mais probabilidade de defender o remate.

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.