Jan 28, 2014
1595 Visitas

Sheik invadiu o relvado e anulou golo, no Mundial Futebol 1982!

Publicado por

shiek anula goloAo longo de 84 anos o Mundial de Futebol deixou-nos grandes momentos, com vitórias emocionantes, derrotas que são lamentadas até hoje, e muitos episódios insólitos.

O de que vos falo hoje aconteceu no Mundial de 1982 (realizado em Espanha), quando o estreante Kuwait enfrentava a França na segunda jornada da fase de grupos. Os franceses iam na frente a ganhar por 3 a 1, quando, num ataque, um adepto da bancada apitou, fazendo com que a defesa árabe parasse e permitindo que o jogador francês Alain Giresse marcasse o quarto golo. Ou não, depois do que veio a acontecer.

Os atletas do Kuwait recusaram-se a voltar ao jogo, e o presidente da federação do país, o sheik Fahad Al-Ahmad Al-Sabah, invadiu o campo, retirando os seus jogadores. Com o imbróglio, o árbitro soviético Miroslav Stupar decidiu anular o golo do jogador francês Giresse, mesmo sem haver qualquer irregularidade. Foi a primeira e única vez que uma pessoa das bancadas conseguiu mudar a decisão de um árbitro. Ainda assim, a França encontrou tempo para, novamente, marcar o quarto golo. O dirigente árabe foi na altura multado em 11 mil dólares, enquanto o árbitro nunca mais voltou a apitar um jogo do Mundial.

Confira aqui o incrível protesto dos kuwaitianos, e toda a confusão após o golo francês:

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.