Out 4, 2018
255 Visitas

Estudo confirma: fazer sexo DUAS VEZES numa noite ajudará os casais a engravidar

Publicado por

Todos sabemos que para engravidar convém fazer sexo, embora saibamos que se engravida sem sexo. Já sem espermatozóides não é possível. Por isso, um estudo com 250 homens veio agora revelar o que poderá ajudar o casal a engravidar. Os casais devem fazer sexo duas vezes na mesma noite.

Um estudo conduzido pelo Dr. Da Li na Universidade de Shengjing contradiz o mito que diz que um homem leva entre 24 e 36 horas para “reabastecer” o seu esperma após ejacular.

No estudo, foram colhidas amostras de sémen de 250 homens (parte de 500 casais). A parte deles foi coolhido sémen apenas algumas horas após a última ejaculação, a outros algguns dias depois.

Eles descobriram que o esperma produzido de 1 a 3 horas após um homem ejacular a primeira vez tem o maior número de proteínas que aceleram o seu movimento.  Os espermatozóides “frescos” também têm níveis mais altos de proteínas que são necessários para se fundirem com um óvulo.

Além disso, descobriram no mesmo estudo, que o uso de espermatozóides produzidos não mais de 3 horas depois que um homem chegou ao clímax a primeira vez também pode aumentar as taxas de sucesso na fertilização in vitro em um terço.

Parece que está na altura de mudar mentalidades diz o Dr Li: “Durante anos, os homens foram geralmente aconselhados a limitar a atividade sexual para aumentar as chances de gravidez. No entanto, é hora de mudar as nossas mentes. Os nossos dados indicam casais com parâmetros de sémen relativamente normais devem ter sexo frequente em todo o período de ovulação. Isso pode fazer toda a diferença em seus esforços para iniciar uma família.”

Tags dos artigos
· · ·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.