Provado: “Still Loving You” dos Scorpions causou “baby boom” em França

Escrito por

scorpionsDecorria o ano de 1985 e os números de nascimentos de bebés subiu para além da média na Europa e sobretudo em França. Parece brincadeira, mas a música “Still loving you”, da banda alemã Scorpions, lançada em julho de 1984 é considerada a principal causadora desse aumento de nascimentos em 1985.

A coisa é tão séria que o próprio Governo francês fez chegar às mãos dos compositores Rudolf Schenker e Klaus Meine dados oficiais que provam que ocorreu um aumento considerável de partos em 1985, cujos bebés foram concebidos nos meses seguintes ao lançamento da música em julho de 1984. Esta música manteve-se meses e meses no primeiro lugar dos tops de vendas em praticamente toda a Europa e, óbviamente, na França. Portugal não foi excepção. Só a título de curiosidade, até hoje e só em França, o single vendeu cerca de um milhão e setecentas mil cópias.

Ninguém sabe ao certo o que de fato ocasionou tantos nascimentos. Alguns dizem que foi a melodia envolvente, outros a letra, alguns outros o arranjo romântico mais forte, e a maioria diz que foi a interpretação perfeita do vocalista Klaus, que emociona com o poder da sua voz marcante.

Só por curiosidade o próprio filho do vocalista Klaus Meine, Christian Meine, também nasceu em 1985…

Para os mais novos aqui fica o vídeo para verem, mas sobretudo ouvirem, do que estou a falar. Para os outros, a recordação:

Categorias dos artigos
Estudos · Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *