“Realty Show” britânico provoca queda de Boeing 777

Escrito por

British-Airways-O canal de televisão brtitânico Channel 4 anunciou a produção de um ousado documentário sobre a queda de aviões. Uma aeronave com capacidade para 300 passageiros vai ser “posto abaixo” em pleno voo. Tudo para mostrar um “olhar sem precedentes” sobre o que acontece na queda de um avião.

O anúncio do projecto foi feito na semana passada numa reportagem publicada no jornal The Guardian. O avião vai descolar sem passageiros, claro. Mas dois ex-pilotos do exército americano estarão na cabine de comando. A determinada altura do voo, eles saltarão de para-quedas e deixarão o piloto automático activado até à queda da aeronave, num deserto. Sensores e câmaras para registar o impacto do acidente serão instalados dentro do avião.

A ideia do programa, baptizado “Plane Crash”, surgiu após a queda de um Boeing 777 da British Airways no aeroporto de Heathrow, em Londres, em Janeiro do ano passado. O custo desta excentricidade televisiva — que será exibida no Reino Unido a maio meio do próximo ano — será dividido com os co-produtores internacionais National Geographic Channel e o canal alemão ProSieben.
Fonte: Colonline | The Guardian

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *