Realizador fará filme em que Jesus é concebido em violação de Maria

Escrito por

O argumento ainda não está pronto, mas o realizador holandês Paul Verhoeven prepara-se para realizarr um filme que contará uma história bem polémica sobre Jesus Cristo. Verhoeven levará aos ecrans de cinema uma história contada no livro que escreveu e publicou em 2010. Nela, Jesus foi concebido num estupro sofrido por Maria. O pai é um soldado romano.

No livro “biográfico”, o realizador de “Instinto Fatal” e “Robocop” também afirma que Judas Iscariotes não traiu Jesus, como conta a Bíblia.

Os cristãos, obviamente, não se calaram mundo afora e acusaram Verhoeven de uma campanha contra o cristianismo, de acordo com reportagem do “Daily Mail”.

“Isto não é acidental. Durante décadas os cristãos e a fé cristã têm sido alvos da hedonista Hollywood, que está desesperada para racionalizar a cultura da imoralidade”, disse Dan Gainor, do Culture and Media Institute.

Verhoeven, entretanto, garantiu respeitar o que Jesus representa: “Se você olha o homem, está claro que é uma pessoa completamente inovadora no campo da ética”.

Mesmo antes de ser produzido, o filme já tem lugar certo na lista de obras sobre Jesus que desagradam aos cristãos: “A vida de Brian” (Monty Python, 1979), “A última tentação de Cristo” (Martin Scorsese, em 1988), “Paixão de Cristo” (Mel Gibson, em 2004)…

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *