Mai 14, 2007
359 Visitas

Psiquiatra francês procura pedófilos para estudo

Publicado por
Um psiquiatra francês colocou na internet um anúncio a pedir para que entrem em contacto com ele pedófilos reincidentes que queiram participar num teste comparativo de dois remédios, que actuam sobre o desejo sexual e poderiam ser utilizados para evitar ataques a menores.

Serge Stoleru, que trabalha no Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm), espera recrutar com o anúncio colocado na sexta-feira na internet 48 pedófilos que tenham sido acusados do crime pelo menos uma vez, apesar de terem recebido tratamento psicoterapêutico ou com antidepressivos.

Stoleru admite que levará vários meses para localizar o número necessário de ex-condenados – a legislação proíbe este tipo de testes com pessoas presas – ou homens que nunca tiveram que responder à Justiça pelos seus actos.

Para isso, garante que “todos os dados e informações sobre os pacientes serão estritamente confidenciais” nos quatro serviços clínicos que participarão da experiência, em Paris, Lyon, Surennes e Villejuif.

Redacção:7FM Fonte: Le Journal du Dimanch

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.