Mar 26, 2007
597 Visitas

Prostitutas brasileiras tem aulas de inglês e espanhol

Publicado por

O Brasil vai acolher este ano os Jogos Pan-Americanos RIO 2007. Os Jogos Pan-americanos são um evento multidesportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos e onde participam apenas os países do continente americano.
Ora estes eventos geram, claro está, um afluxo de visitantes estra. Nesse sentido o professor Mariano Capote, de 24 anos, dá aulas de inglês para as mulheres da mais antiga zona de prostituição do Rio de Janeiro. Actualmente, um grupo de 20 profissionais do sexo tem três horas semanais de aulas num casarão antigo dentro da vila. Segundo a Folha de S.Paulo, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia anunciou no início do mês semana que novas turmas serão abertas.
“Depois de mais de dois anos a bater, sem sucesso, à portas de escolas públicas e igrejas com este projecto de dar aulas de inglês para carentes, as mulheres daqui receberam-me de braços abertos e estou a adorar”, disse o professor, que ganha a vida a dar aulas particulares.
A Vila Mimosa atrai cerca de 120 mil homens por mês e reúne cerca de 3.500 prostitutas em ruas de São Cristóvão, zona norte da cidade. Os números foram dados pelo Colectivo de Mulheres da Vila Mimosa, ONG formada por prostitutas da região, que participa do projecto. Prostituição não é crime no Brasil e é uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho.
A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia abrirá novas turmas de língua estrangeira para prostitutas. Elas irão também aprender espanhol.

Redacção:7FM Fonte: Trrra Notícias

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.