Professores bonitos ganham mais

Escrito por

Foto ilustrativa: Russel Crowe em "A Beautiful Mind"

Professores bonitos ganham mais? Parece que sim. Mas atenção: só os professores do sexo masculino — as professoras bonitinhas podem até ser mais queridas pelos alunos, mas não sentem o benefício no bolso.

A conclusão é de um estudo feito por investigadores  das universidades de Waterloo e Carleton (Canadá), que compararam os salários de professores universitários a dados disponíveis no Rate My Professors — o site permite que os alunos avaliem o quão claros, prestativos, acessíveis e, pois é, atraentes (“hot ou not?”) são os seus mentores.

Entre as mulheres, não houve correlação significativa entre beleza e salário. Mas, entre os homens, os avaliados como mais “hot” eram até 20% mais propensos a ganhar mais de 100 mil dólares por ano(cerca de 70.000€), com um aumento médio de 3 mil (2.100€) no pagamento.

“Não sabemos exatamente por que os professores bonitos ganham mais”, dizem os responsáveis pela pesquisa. “Uma possibilidade é que os homens com melhor aparência sejam mais assertivos, e que isso leve a melhores negociações de salário”.

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.