Professor universitário despedido porque não sabia que Austrália era um país

Escrito por

“Austrália é um continente; não um país” disse o professor

O professor da Southern New Hampshire University, cujo nome não foi divulgado, quase deu a uma aluna uma má nota num determinado trabalho porque esta se referiu à Austrália como sendo um país! A aluna insistiu e o professor recusou-se a acreditar que assim era.  Para ele a Austrália era apenas um continente.

A trabalhadora estudante, Ashley Arnold, americana de Idaho, de 27 anos está formar-se em Sociologia num curso online e relatou o caso na internet após o professor se ter recusado várias vezes a dar-lhe razão.

“Nós lamentamos profundamente a interação entre nosso professor e a nossa aluna e pedimos desculpas à aluna e esta será reembolsada pelas despesas causadas”, disse a escola ao HuffPost que acrescentou “Após uma investigação, substituímos o professor”.

A aluna Ashley Arnold, americana, 27 anos

Ashley Arnold disse que o seu trabalho era comparar uma norma social entre os Estados Unidos e outro país. Ela escolheu a Austrália e ficou “chocada” quando recebeu uma série de cortes/correcções porque o seu professor acreditava que “a Austrália é um continente; não é um país “.

O professor foi recusando aceitar que a Austrália era um país. Achava que era um continente. Ameaçou inclusive a aluna “Eu quero que você entenda que qualquer erro num projeto pode invalidar todo o projeto de pesquisa”, respondeu o professor por email a Arnold. “A pesquisa é como um dominó, se você acidentalmente derrubar uma peça, o conjunto inteiro também cairá”.

Após várias trocas de emails o professor lá atribuiu a nota B+ (as notas vão desde A até E, sendo A a mais alta) A escala também pode ser convertida em números e aí vai de 1 a 10.  B corresponde às notas 8 e 9 pelo que o B+ será um 9 (num total de 10).
Boa nota para a aluna má nota e despedimento para o professor!

Outras
Professora é presa acusada de dar nota generosa a estudante após sexo

Professora rapa as axilas de aluna em sala de aula

Professora é presa por enviar fotos nuas para estudante

Tags dos artigos
· ·
Categorias dos artigos
Insólito · Mundo

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *