Set 13, 2018
63 Visitas

Praia intredita no sul de França por causa de um golfinho excitado

Publicado por

Imagine que tirou aquelas merecidas férias e resolveu ir para o sul da França aproveitar belíssimas praias. Mas, ao chegar lá, fica a saber que os banhistas estão proibidos de nadar e mergulhar. O motivo? Poluição noas praias? Não. Tubarões? Não. Mar agitados ou correntes perigosas? Não! O problema está num golfinho excitado.

O bichinho ficou tão conhecido que tem até apelido: Zafar. A sua fama começou há meses atrás, por conta da simpatia do bicho, que brincava e interagia muito com os visitantes da Baía de Brest. 

Mas, esse interesse repentino por humanos não era à toa. Zafar estava cheio das segundas intenções. “Ele está no cio”, disse um especialista em mamíferos marinhos ao jornal francês Ouest-France.

Atitudes mais invasivas como o golfinho a tentar “esfregar-se” nos banhistas e até mesmo em barcos ou boias começaram a deixar claro o que motivava o bichinho. A coisa ficou grave quando ele tentou se “engraçar” para cima de uma banhista, impedindo que ela regressasse à costa e quase afogou a senhora. Outra vez Zafar levantou uma outra mulher para fora da água com o focinho. Aí as autoridades viram que era hora de tomar uma atitude drástica.

O autarca de Landevennec, cidade onde aconteceram os incidentes, decidiu tomar medidas e foi então que proibiu nadar e mergulhar na Baía de Brest sempre que Zafar for visto na região. Essa medida foi aprovada por muitos – visitantes e moradores locais já estavam a ficar meio assustados com o comportamento “excitado” do golfinho.

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.