Mito desfeito! Pode-se engravidar através de sexo anal? Pode.

Escrito por

Nada de entrar em pânico, mas sim, é possível engravidar através do sexo anal. Pode acontecer 1 caso a cada 50.000 pessoas.

Quem o diz é o Dr. Brian Steixner, urologista da Jersey Urology Group, em Atlantic City. Ele disse à revista Men’s Health: ‘Alguém nos mentiu nas aulas de saúde do 9º ano.’
engravidarEle então revelou que nos tempos de estudante de medicina havia tratado uma mulher com uma condição rara chamada ‘malformação cloacal “.  Este problema de saúde explica-se basicamente pelo facto do reto, uretra e a vagina partilharem o mesmo canal, ou seja, não há uma separação dos três canais, conforme imagem ilustartiva.

Devido a isso, urina e fezes são drenadas apenas através de um canal.

No caso em concreto a paciente foi sujeita a uma operação que pretendia separar os canais. Mas nem tudo correu bem e manteve-se a ligação entre os dois órgãos.

Neste caso, o útero da mulher ficou ligado ao seu reto.

A mulher, ficou confusa ao descobrir que ela tinha ficado grávida. Fi então que disse aos médicos que ela só tinha feito sexo anal antes de engravidar.

“Depois de fazer uma série de exames e raios-X, determinou-se que ela ficou grávida ao fazer sexo anal”, disse Steixner.

O bebé acabou por nascer de cesariana.

Receba as últimas notícias insólitas via nossa página Facebook:

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *