Nov 10, 2006
320 Visitas

Peça sobre enforcamento de Saddam faz sucesso na Índia

Publicado por
Saddam Hussein poderá ter alguma chance de escapar da forca através de um processo de recurso em Bagdad, mas para os seguidores do teatro folclórico indiano o ex-líder iraquiano já está morto.
“Saddam na Forca” estreia em 2 de dezembro na cidade de Kolkata (ex-Calcutá), no leste da Índia, e os bilhetes para as 50 primeiras apresentações estão esgotados.
“Esperamos lucros enormes e temos pedidos de muitos Estados da Índia para apresentar a peça”, disse o director Haradhan Roy.
A peça começa numa prisão de alta segurança onde Saddam está preso, com um debate sobre a validade do enforcamento. A cortina cai com Saddam a ser levado para a forca.
“Estamos a estudar se vamos mostrar o enforcamento de Saddam no palco, porque muita gente pode não gostar”, disse Roy.
As peças populares da Índia, conhecidas como “jatras”, são encenadas em palcos gigantes ao ar livre, com música alta, sem o uso de microfones, com iluminação pouco sofisticada e muito drama.
Com a ameaça da televisão por cabo e dos filmes de Bollywood, os grupos estão a tratar de temas da actualidade, como o tsunami de 2004 na Ásia e os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, para atrair público.
“Saddam na Forca” é a sequência de “Saddam, o Prisioneiro”, que também foi um grande sucesso.
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/Reuters
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.