Set 19, 2013
1140 Visitas

Pais com testículos menores ajudam mais na criação dos filhos

Publicado por

paiUma pesquisa realizada nos Estados Unidos relaciona o tamanho dos testículos dos pais ao quão ativos eles são na criação dos seus filhos.
Segundo os pesquisadores da Universidade Emory, de Atlanta, os homens com testículos menores têm mais probabilidades de se envolver mais com tarefas como troca de fraldas, alimentação e banhos dos seus filhos.
Eles também encontraram diferenças na atividade cerebral dos pais quando eles olhavam para imagens dos seus filhos, de acordo com o tamanho dos testículos.
Apesar disso, os pesquisadores observam que outros fatores, como normas culturais, também representam um fator importante.

Mundo animal
Os níveis de promiscuidade e os tamanhos dos testículos têm uma ligação forte no mundo animal, com a tendência dos animais com testículos maiores de copular com o maior número de fêmeas.
Os pesquisadores estavam a investigar uma teoria evolutiva sobre o balanço entre investir tempo e esforços para copular ou empregar essa energia em criar os filhos.
A ideia é que os testículos maiores sugeririam uma tendência maior em fazer mais filhos do que em criá-los.
O estudo, publicado na publicação científica Proceedings of the National Academy of Science, verificou a relação entre o tamanho dos testículos e a paternidade em 70 homens com filhos entre um e dois anos de idade.

Via: BBC (a partir de uma dica do nosso leitor Mário Esteves)

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.