Out 4, 2018
93 Visitas

Nos EUA há uma placa de trânsito errada há 54 anos! Vai ser mudada agora!

Publicado por

Corrigir uma placa ou sinal de de trânsito não é tão fácil quanto carregar em Delete e rescrever. Em alguns casos, pode levar mais de 50 anos.

Que o digam os nova iorquinos. Várias gerações de condutores da cidade de Nova York, por exemplo, há anos que andam a olhar duas vezes para uma placa que direciona o tráfego para a Ponte Verrazzano-Narrows, ligando os distritos de Brooklyn e Staten Island.  Mas… qual o problema? A placa diz  “Verrazano”, mas o correto é  Verrazzano – com dois “z”.

Esta semana, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, assinou um projeto de lei para corrigir o sinal de trânsito com 54 anos à entrada da ponte que tem o nome de Giovanni da Verrazzano, o explorador italiano do século XVI. Esta lei vai permitir corrigir quase 10o casos só na zona de NY.

O nome fracassado deveu-se a um erro tipográfico, no contrato de construção original. “Os erros de digitação em sinais são relativamente raros”, disse um responável autárquico de NY. “Assim que são descobertos, geralmente são corrigidos rapidamente”.

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.