Na pré-história os baixinhos é que eram bons!

Escrito por
Os homens de baixa estatura eram irresistíveis para as mulheres na pré-história, pelo menos até que descobriram as armas. Essa diferença em relação aos modelos de beleza acutais é a tese central de um estudo da universidade norte-americana de Utah, divulgado pelo “The Times” na sua edição electrónica.
Entre os Australopithecus, os hominídeos antepassados que viveram há cerca de 4 milhões de anos, a baixa estatura permitia combater melhor e garantia aos varões um enorme atractivo entre as mulheres.
“As pernas curtas asseguravam aos Australopithecus o êxito em combate”, explicou o professor David Carrier num artigo publicado na revista “Evolution”.
“Os Australopithecus mantiveram as pernas curtas durante dois milhões de anos porque um físico compacto e mais estável ajudava os varões a combater pelas mulheres”, revela o professor na sua pesquisa, e explica que os homens mais baixos eram os mais agressivos.
Segundo Carrier, esse antepassado do homem media 1,35 m. Com a introdução das primeiras armas, 2 milhões de anos atrás, o homem da caverna passou a utilizar objectos para se defender, e as normas estéticas mudaram. (No foto o sex-symbol da época: o Australopithecus)

Redacção:7FM Fonte: The Times/Ansa

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.