Abr 3, 2008
472 Visitas

Na Noruega “ladrão” foge de aquário com um crocodilo

Publicado por

crocodilo.jpgUm ladrão decidiu invadir um aquário norueguês, mas não para levar dinheiro: ele saiu do local “apenas” com um crocodilo. Após alguns dias desaparecido, Taggen, como o animal é chamado, foi entregue a uma rede de televisão, ainda com a boca presa com fita adesiva.

O homem que realizou o furto, Vaalen Gaanev, porta-voz de um grupo de defesa dos répteis, disse que levou Taggen para protestar contra as péssimas condições da jaula do animal. A polícia ainda não afirmou se vai deter Gaanev ou interrogá-lo após ele confessar publicamente o crime.

Taggen é da espécie Paleosuchus trigonatus, ou caimão anão, considerado o menor crocodilo do mundo. O seu comprimento não passa de 2,5 m. Apesar disso, Kees Oscar Ekeli, director do aquário, diz que a sua mordida pode arrancar os dedos de uma pessoa, mas não oferece risco aos órgãos vitais.

O Aquário chegou a oferecer uma recompensa de cerca de 3000€ pelo animal antes da devolução. Ekeli afirma que o crocodilo está a recuperar bem do susto. “Ele vai sobreviver”, tranquiliza o director.

Terra Notícias | Metro

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.