Cientistas confirmam: mulheres de biquíni são “objetos” para os homens

Escrito por

bikini-biquiniCientistas descobriram porque os homens agem como completos paspalhos na frente de mulheres ‘jeitosas’ na praia. Para isso  analisaram cérebros de homens enquanto eles olhavam para uma foto de uma mulher de biquíni – e descobriram que as seções do cérebro que reagem a objetos ficaram mais ativas.

Para provar que a pesquisa não é “obra de feministas”, foi descoberto que a parte do cérebro responsável pela interação social foi desativada quando os voluntários eram expostos à foto. Ou seja, eles não estavam interessados em relacionar-se com a mulher da foto. Apenas pensavam nela como uma “coisa”.

A professora da Universidade de Princeton, Susan Friske, que conduziu os estudos, afirmou que os homens não vêem mulheres “sensualizadas” como humanas. “É claro que eles sabem que a modelo da foto é humana, mas é a reação deles a ela que é comparada com a reação diante de um objeto” explica.

Para Friske as constantes aparições de mulheres seminuas, na sociedade e nos média, é que são as grandes responsáveis por esse tipo de reação.

“É como a violência na televisão. Estamos tão acostumados que acabamos por ficar insensíveis, adormecidos. Não nos chocamos mais” compara a professora. “Vemos muitas mulheres seminuas. Ficamos acostumados com isso” completa.

De acordo com a professora, outra parte do estudo mostrou que, homens a conversar com mulheres atraentes, comportam-se de forma bem diferente do que aqueles que conversam com outros homens ou com mulheres não tão bonitas.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *