Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair os homens!

Escrito por

mulher-nuaEncontrar o equilíbrio entre usar uma roupa sensual demais ou conservadora demais sempre foi um dilema para as mulheres. Agora uma equipa de investigadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu o número exato para encontrar esse equilíbrio: segundo o estudo, as mulheres devem deixar 40% do corpo à mostra para chamar a atenção dos homens!

A descoberta deste número foi feita a partir de um estudo em que investigadores observaram mulheres num clube noturno da cidade de Leeds. Os investigadores utilizaram gravadores de voz para registarem o que as mulheres vestiam e o número de vezes que elas eram abordadas por homens para dançar.

Para o estudo, as investigadoras consideraram que cada braço contava com 10% do corpo, cada perna 15% e o tronco equivalia a 50%. As mulheres que deixavam à mostra aproximadamente 40% do corpo atraíram o dobro da atenção masculina quando comparadas com aquelas que usavam roupas mais fechadas.
Entretanto, as investigadoras também perceberam que as mulheres que expunham muito mais que 40% do corpo também recebiam menos atenção masculina. Os especialistas acreditam que isso acontece porque se mostrar demais pode parecer como uma sugestão de que elas podem ser infiéis.

O psicólogo Colin Hendrie, que participou no estudo, afirma que o segredo para chamar a atenção é mostrar um pouco dos braços e pernas, mas não exagerar. “Mostrar mais que 40% dá um sinal que a sensualidade se transforma em disponibilidade absoluta e futura infidelidade”, diz.

A pesquisa apontou que as mulheres que mais foram abordadas pelos homens, com 40 propostas cada, mostravam cerca de 40% de pele, aliada a roupas justas e um estilo de dança provocativo.
Nota: este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Fonte: telegraph.co.uk

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.