Mai 15, 2014
7589 Visitas

Mulheres com ancas largas fazem mais sexo casual

Publicado por

anca-largaUm estudo publicado na revista Archives of Sexual Behaviour, sugere que as mulheres com quadris mais largos são mais propensas a ter parceiros de apenas uma noite. Tudo parece estar relacionado não com o prazer sexual que daí advém mas sim com o parto. Os quadris mais largos, também conhecidos como “quadris férteis”, facilitam o parto e tornam o momento menos traumático para as mulheres, o que faz com que elas gostem mais de sexo sem compromisso.

O estudo foi realizado pela Universidade de Leeds, Reino Unido, recorrendo a 148 mulheres, não virgens,  entre os 18 e os 26 anos. Foi medida a distância entre as cristas ilíacas de cada mulher, as protuberâncias ósseas das ancas “visíveis” na parte da frente do corpo, e, em seguida, pediram-lhes que respondessem a um questionário sobre a sua vida sexual incluindo idade na primeira relação, número de parceiros sexuais e relação emocional com eles.

Aquelas que relataram de três a quatro parceiros de apenas uma noite tinham um quadril cerca de dois centímetros mais largo do que as que contaram ter tido a experiência casual apenas uma vez.

“O que descobrimos foi que as mulheres que tinham quadris estreitos tiveram menos parceiros sexuais, e a maioria estavam dentro do contexto de um relacionamento”, disse Hendrie, um dos autores do estudo.

Descobrimos ainda que as mulheres com quadris menores tendem a ter, ao longo de toda a sua história sexual, poucos parceiros sexuais. Elas realmente só tinha relações sexuais no contexto de relacionamentos (não casuais), o que demonstra uma estratégia sexual mais cautelosa. Se engravidassem, haveria alguém na sua vida para as ajudar – analisou Hendrie.

Apesar de as mulheres classificadas com quadril largo terem relatado mais relações causais, houve exceções.

Tags dos artigos
· · ·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.