Out 14, 2018
197 Visitas

Mulher é presa por bisbilhotar o telefone do marido sem permissão

Publicado por

Um tribunal nos Emirados Árabes Unidos (EAU) condenou recentemente uma mulher a três meses de prisão após o seu marido a ter processado por bisbilhotar o seu telefone sem a sua permissão.

Segundo o homem, tudo se passaria durante a noite,  altura em que a sua esposa bisbilhotava o seu telefone, fazendo cópia do seu conteúdo incluindo fotos e conversas de chat/messenger para que ela pudesse examinar todas as informações posteriormente.

Embora a mulher se tenha defendido dizendo que o marido havia lhe dado a senha para o telefone e permissão para examiná-lo, porque ela já o havia apanhado a conversar com outras mulheres, um tribunal em Ras Al Khaimah considerou-a culpada.

O marido entrou com uma queixa contra a esposa e a polícia chamou-a para interrogatório. Tudo porque ela violou a rígida lei de privacidade dos Emirados Árabes Unidos, que afirma que os casais são proibidos de aceder aos telefones pessoais um do outro sem permissão, mesmo se um deles suspeitar que o outro está a ter um caso.

Este caso foi originalmente relatado em 1 de outubro e, desde então, provocou um debate acalorado nas redes sociais.

Enquanto alguns acham que a mulher teve o que merecia por violar a lei, outros acham que era moralmente errado o marido mandar a esposa para a cadeia por vários meses, mesmo que ela lhe bisbilhotasse o telefone sem a sua permissão.

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito · Mundo

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.