Fev 14, 2013
640 Visitas

Mulher é mais esperta ao inventar doença para faltar ao trabalho

Publicado por

mulher mentirosa

Um em cada 10 empregados que já inventaram alguma doença para faltar ao trabalho foi apanhado. Os dados são de uma pesquisa realizada entre 10 mil adultos por uma marca de medicamento para tratamento da gripe, na Inglaterra.

O interessante é que mais da metade dos descobertos são homens. Segundo o levantamento, as mulheres saem-se melhor com a desculpa porque ficam em casa e não usam as redes sociais.
Já os homens costumam dizer que estão doentes porque estão de ressaca da noite anterior ou simplesmente querem tirar o dia de folga. Os motivos foram dados por 39% e 30% dos entrevistados, respectivamente.

Quinze por cento disseram faltar apenas para ficar em casa com o companheiro, e a mesma percentagem afirmou usar a desculpa para poder ir a entrevistas de trabalho. A pesquisa ainda mostrou que 10% foram desmascarados por um colega de trabalho, que sabia da farsa.

Enquanto 10% entre todos os entrevistados afirmaram não fazer uso de redes sociais no dia da pretensa doença, 5% faz o contrário e fica postando informações falsas sobre o problema de saúde para angariar a simpatia dos colegas. Dois terços ligam para avisar que irão faltar, mas 5% pedem a um parente ou colega para dar a notícia no trabalho.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.