Mulher abana-se para enganar os homens, diz estudo

Escrito por
Quando uma mulher anda pelas ruas a “abanar-se” demais, ela provavelmente não está no seu período fértil. A conclusão é de uma equipa de cientistas que pesquisa os sinais sexuais emitidos pelas mulheres aos homens, e foi publicada na revista “NewScientist”.

Uma equipa da Queen’s University de Ontário, no Canadá, vestiu algumas mulheres voluntárias com roupas equipadas com reflectores de luz colocados nas articulações, nos braços e nas pernas e filmou-as. O objectivo era analisar o modo como elas caminhavam. As mulheres também forneceram amostras de saliva para que os ní­veis hormonais fossem verificados.

As voluntá¡rias que estavam nos períodos férteis do seu ciclo menstrual andaram com movimentos de quadril mais discretos e com os joelhos mais aproximados.
Os cientistas mostraram os vídeos a 40 voluntá¡rios homens e pediram para eles elegerem o andar mais sexy. As vencedoras foram aquelas que estavam no período menos fértil do ciclo menstrual.

Assim, ter um andar menos sexy no período da ovulação dá à mulher uma vantagem evolucioná¡ria: ela pode “esconder” o seu período fértil de um homem indesejável. O “abanar-se” seria então uma pista falsa para iludir os homens que não agradaram.

Redacção:7FM Fonte: G1/AFP
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *