Abr 28, 2012
804 Visitas

Morar juntos antes de casar aumenta probabilidades de divórcio

Publicado por

Segundo um artigo publicado no New York Times, quem mora junto antes de casar tem mais chances de ter um casamento infeliz e de partir para o divórcio depois. Isso porque, segundo um estudo citado no texto, eles juntam-se sem pensar muito no assunto. Já passam muito tempo juntos, ficando várias noites juntos, então por que não se unirem logo? E qualquer coisa, se der errado, um deles (ou os dois) sai da casa. Simples.

E isso parece ser tendência. O artigo diz que a maioria das pessoas de 20 e poucos anos vão viver com o par romântico pelo menos uma vez. E, mais da metade dos noivos, já vão ter morado juntos.
O problema, diz o artigo, é que eles se enganam: sair dessa relação não é tão fácil assim. Além das contas, eles dividem os amigos, os animais de estimação, os segredos… Já pensou no trabalhão que dá largar isso tudo, fazer a separação de bens? Aí eles preferem ficar juntos, mas casando-se. Mas separam-se logo.
É certo que também ninguém garante que a sua vida conjugal vai ser linda se você namorar durante anos, sem dividir casa antes, casar na igreja e ter 3 filhos. Cada caso é um caso.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.