Nov 5, 2006
506 Visitas

Mini-cidade brasileira à venda por 2,2 milhões de ?

Publicado por
Uma pequena cidade, no interior de Minas Gerais, está á venda! Seis milhões de Reais (cerca de 2,2 milhões de ?) é o preço!
TRata-se de um lugar construido há 35 anos para os 120 trabalhadores de uma barragem hidroeléctrica na divisa do estado de minas Gerais e São Paulo. A obra acabou há 3 anos. A barragem produz hoje energia suficienete para abastecer uma cidade de 1 milhão de habitantes.
A “cidade” tem ruas asfaltadas, clube, 70 casas, hotel com 22 apartamentos, supermercado, praça, escola, igreja, e mansões com uma vista privilegiada. Só não é uma cidade porque não temcamara municipal, esquadra e hospital. Ocupa uma área superior a 235 estádios do Maracanã.
Nilton Braz, o engenheiro da barragem é actualmente o único habitante que vai cuidadando da mini-cidade até chegar o possível comprador!
Já existem interessados da Alemanha, dos Estados Unidos e do Canadá. Ai o Euromilhões…
* O 7FM foi á procura da cidade e numa primeira análise parece tê-la encontrado! Fica na zona de Rifaína e é a da foto acima e podem vê-la através do Google Earth nas coordenadas (20° 2’20.44″S 47°25’44.22″W)! Se for esta, a pouco metros tem ainda uma pista de aviação própria!
Redacção:7FM Fonte: Globo notícias
Categorias dos artigos
Insólito

Comments to Mini-cidade brasileira à venda por 2,2 milhões de ?

  • A localização é essa mesmo. A Foto Confere

    Anonymous Novembro 10, 2006 5:48 pm Responder
  • Obrigado! O 7FM tenta não errar, mas aqui a missão era dificil…Pois apenas sabíamos que ficava na fronteira do Estado de São Paulo com o de Minas Gerais. Correu bem! Por «aproximação» lá chegámos.
    Obrigado e abraço para o Brasil!

    7fm Novembro 10, 2006 7:26 pm Responder

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.