Jan 11, 2009
899 Visitas

México pede para a população engolir as pastilhas elásticas

Publicado por

O México está em “guerra” para tentar limpar as suas calçadas das chicletes que são atiradas diariamente ao chão pelos seus próprios cidadãos. Cada metro quadrado das calçadas da capital do país contém, em média, 70 chicletes usadas.
a, além dos caros e sofisticados sistemas de limpeza à base de vapor que dissolvem a goma, o responsável pela “guerra” contra as pastilhas elásticas está a pedir aos seus cidadãos que engulam o produto.

O director da Cidade do México para a conservação dos espaços públicos, Ricardo Jaral, disse que lamenta que os resíduos de pastilhas elásticas usadas tirem o brilho das calçadas e da praça principal do centro histórico da Cidade do México.

A administração da capital mexicana comprou máquinas alemãs que limpam as calçadas usando vapor e detergentes químicos. Além disso, foi lançada uma campanha para alertar a população sobre a gravidade do problema.

“Quando terminar de mastigar a chiclete, o utilizador deve envolvê-la num papel e colocar no lixo. É a única opção que existe, caso contrário deve engoli-la”, disse Jaral. “Eu sempre engoli as pastilhas elásticas e nunca me fizeram mal”.

Fonte: G1

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.