Dez 10, 2010
1346 Visitas

“Meninas Nuas a Ler” projecto de sucesso nos EUA

Publicado por

Que já não se lê tanto como antigamente toda a gente sabe. Os motivos são vários entre eles o facto de viver-mos na “era da informação”, onde a televisão e a internet roubam muito espaço.

Ainda há que tente dar a volta à questão. Nos  Estados Unidos, a coisa é diferente. Lá, a leitura tem um estímulo a suplementar.

Esta é a proposta do “Naked Girls Reading”, ou, em bom português, “Meninas Nuas a Ler”.  Trata-se de um grupo de mulheres que gostam de ler…nuas! Elas sentam-se em frente a uma plateia e lêem, de preferência, livros de terror e suspense. O projecto começou em 2009 em Chicago, partindo de uma ideia de dias “showgilrs”: Michelle L’amour (Miss Exotic World 2005) e Vivid Franky. A idéia andava nas suas  cabeças há algum tempo, mas com a abertura do Studio L’amour em 2008 materializou-se. O sucesso foi estrondoso, pois após ter sido divulgado pela imprensa muitas outras mulheres das mais diversas partes do país se mostraram interessadas em aderir ao projecto e até constituir novos grupos nas suas cidades ao estilo de “franchising”.

Neste momento, este projecto já passa por 10 cidades e prepara-se para voos internacionais.

Os bilhetes custam entre os 15 e os 25 dólares (11,30€ e 18,80€) consoante seja para a plateia ou para  a primeira fila.

O difícil será mesmo prestar atenção… ao que lêem.
Aqui fica a proposta para este Natal:
Meninas nuas a ler

Tags dos artigos
· ·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.