Abr 10, 2013
791 Visitas

Loja cobra 5 dólares a quem entra, vê e não compra nada!

Publicado por

Aquela desculpa do “estou só a ver” não pega. Na Austrália uma loja, farta das pessoas que entravam viam e não compravam nada, adotou um sistema, no mínimo, insólito: se entrar só para ver terá que pagar uma taxa de 5 dólares australianos (cerca de 4€). O valor ser-lhe -á devolvido caso efetue alguma compra no interior da loja.

Quem quiser observar terá que o fazer do exterior da loja através do vidro.

so olhar

À entrada da loja há um aviso que diz «Desde 1 de fevereiro, esta loja cobrará uma taxa de 5 dólares às pessoas que “só estão a ver”» Logo, se não está a pensar em abrir os cordões à bolsa, não entre.

Segundo a mesma nota, parece que no local se cansaram da grande quantidade de pessoas que entrava e olhava só para ter uma referência e “íam comprar os artigos noutro lugar”. Mas o que vende a loja? Roupa? Calçado? Nada disso, a Reddit (assim se chama a loja) é um negócio de comida especializada, sediada em Brisbane.

A Reddit alega que os seus preços são quase idênticos aos dos seus concorrentes. A diferença está na qualidade e alguns produtos não se conseguem encontrar noutro lugar.

 

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.