Logotipo para os 40 anos de Universidade espanhola causa furor na internet

Escrito por

A universidade comemora seu 40º aniversário este ano e para comemorar o artista e o médico honoris causa da UIB Miquel Barceló criou um logotipo.

Até aqui tudo bem. Mas, quando pensavamos que já tinhamos visto tudo… Não! Não vimos! É caso para dizer que a arte é do car….*£@

Como sabem as Ilhas Belares são um arquipélago, uma província e uma comunidade autónoma espanhola no Mediterrâneo cuja capital é Palma e que é formada pelas “grandes ilhas” de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera e por uma série de outras ilhotas mais pequenas.

Geografia à parte, a UIB (Universidade das Ilhas Baleares) fica então na capital Palma, e acaba de completar a sua quarta década de vida o que fez os seus diretores pularem de contentes e encomendar um logotipo novo para a instituição, nem que seja apenas para a comemoração dos 4o anos.
A obra é o que se vê! Sim, na imagem está reproduzido o dito logotipo! Pense o que quiser! 😉

No final de fevereiro o Reitor da Universidade Llorenç Huguet e a Vice-Reitor da Projeção Cultural, Joana Maria Seguí deram a conhecer ao mundo o novo logotipo. O criador do ditoo logo é o pintor Miquel Barcelóvencedor do Prémio Nacional de Artes Plásticos de 1986, Príncipe das Asturias das Artes Plásticas em 2003, e Doutor Honoris Causa na mesma universidade. Representa um anzol com o qual Seguí estabeleceu um paralelismo com a Universitat, pois, como ela indicou, também serve “para trazer algo à superfície: conhecimento e talento”.

Não sei se estaria a pensar no talento de quem desenhou o novo logotipo…

Não acredita pois não? Veja aqui.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *