Mar 8, 2018
1013 Visitas

Jogador ex-Arsenal vê o cartão vermelho por causa do seu… apelido!

Publicado por

Árbitro achou que o atacante Sanchez Watt estava tirando sarro de um cartão amarelo e o expulsou. Depois a confusão foi esclarecida

Um facto insólito – para não dizer inédito – chamou atenção no futebol inglês nesta semana. No duelo a contar para National League South, a sexta divisão do país, entre Hemel Hempstead Town e o East Thurrock, disputado na noite desta terça-feira, um jogador da equipa da casa foi expulso por causa do seu apelido!

Não entendeu? Mas foi exatamente isso. Sanchez Watt recebeu o cartão amarelo por cometer uma falta. Até aqui normal. O árbitro Dean Hulme dirigiu-se ao jogador e perguntou-lhe o nome para poder apontar no seu bloco o respetivo cartão amareleo. Foi aí que a coisa começou a descambar. O jogador respondeu “Watt“, que é o seu apelido. O juiz perguntou mais algumas vezes qual era o seu nome e o atleta continuava a dizer “Watt“.

O árbitro interpretou a resposta como “What?“, que, em português, significa “O quê?”, considerando que o jogador estava a gozar com a situação e a desrespeitá-lo. Por conta disso, Dean Hulme não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho.

Foi necessária a intervenção de Jordan Parkes, capitão do Hemel Hempstead Town, para que o árbitro entendesse a confusão e retirasse o cartão vermelho a Sanchez Watt. O que aconteceu.


Sanchez Watt, é uma avançado inglês de 27 anos de idade revelado no Arsenal e com passagens por outros clubes de menor expressão, como Leeds United, Sheffield Wednesday, Colchester United e Crawley Town

“Foi um erro e o árbitro foi homem o suficiente para retificar. No final de contas nós acabámos por achar tudo isto divertido, incluindo o próprio árbitro”, disse Dave Boggins, presidente do Hemel, em entrevista à BBC Sport

Watt marcou um dos golos

Independente de toda confusão, o Hemel Hempstead Town venceu o East Thurrock por 2 a 0, com um dos golos marcados por Watt, o jogador central da polémica. O outro tento foi de Jordan Parkes. Com o triunfo, o Hemel assumiu a quinta posição da National League South com 52 pontos, enquanto o East Thurrock é o 13º na tabela com 30 pontos.

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.