Jul 23, 2014
1012 Visitas

Jogador brasileiro naturalizado é convocado para o exército da Ucrânia

Publicado por

edmar.jpgA naturalização de jogadores é cada vez mais comum. Até a nossa seleção tem jogadores naturalizados.

Mas por vezes estas podem trazer problemas acrescidos. Foi o que aconteceu ao médio brasileiro Edmar Lacerda, de 34 anos, naturalizado ucraniano. Ele joga no Metalist Kharkiv e já vive e joga na Ucrânia há 11 anos e é cidadão do país desde 2011. Recentemente o jogador brasileiro foi convocado, não para um jogo de futebol, mas sim para se apresentar no exército da Ucrânia. Provavelmente face aos conflitos existentes no país foram chamados todos os potenciais militares.

O jogador, natural de Mogi das Cruzes (Brasil) assustou-se com a notificação/convocatória. Mas segundo o mesmo a situação foi entregue aos advogados do clube que resolveram o equívoco.

“Foi há cerca de duas, três semanas. Recebi esta intimação e a minha esposa, que é ucraniana, ficou surpresa. No inicio, os meus companheiros de clube até brincaram comigo, achando que não era verdade, mas depois que lhe mostrei o documento todos viram que era a sério. Passei para a direção do clube e tudo foi resolvido, aparentemente foi um equívoco do exército ucraniano”, disse o atleta de 34 anos ao GloboEsporte.com.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.