Japoneses estão a visitar Paris… sem sair do Japão!

Escrito por

Confuso? A “viagem” inclui hospedeiras e refeição ‘a bordo’

Aperte o cinto de segurança, ponha o assento na posição vertical e aproveite o voo a Paris. A questão é que: não haverá descolagem do avião! A viagem de Tóquio (Japão) à capital francesa é apenas ficção. Uma ficção levada a sério, diga-se de passagem.

‘Hospedeiras de bordo’ dão instruções de segurança ‘a bordo’

Trata-se de realidade virtual, oferecida pela “empresa aérea” First Airlines. O “aeroporto” fica no conturbado centro de Tóquio e as “aeronaves” da companhia oferecem duas categorias aos clientes: classe executiva e primeira classe.
O ambiente reproduz o interior de uma aeronave. “Massa ou frango?”Hospedeiras de bordo oferecem refeições como se estivessem a servir a milhares de metros de altitude. Nas janelas do “avião” são exibidas imagens de um voo real.

Passageiros a visitar Paris (em tour 3D)

Após a refeição e a “aterragem”, os “passageiros”, com ajuda de óculos especiais, fazem um tour em 3D por Paris.
“Uma viagem real dá muito trabalho para organizar, é cara e leva tempo. É como que possam curtir isso com o mínimo de esforço”, disse o cliente Takashi Sakano, segundo o “Sun”.

Um voo de verdade de Tóquio a Paris leva cerca de 12 horas. A viagem na “aeronave” da First Airlines dura “supersónicas” 2 horas.

A First Airlines tem até guiché de embarque e “voa” além de Paris para Roma, Nova York e Havaí. Em breve fará “viagens” domésticas no Japão.

O bilhete custa o equivalente a 50€.

Categorias dos artigos
Insólito · Mundo

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.