Imagens eróticas ganham às imagens chocantes!

Escrito por
Um novo estudo sugere que imagens eróticas rapidamente activam e “sintonizam” o cérebro. Investigadores da Escola de Medicina de St. Louis da Universidade de Washington, EUA, mediram a actividade das ondas cerebrais de 263 mulheres, enquanto as voluntárias viam 55 fotografias coloridas, com imagens que iam desde cenas de sky aquático a cães a ladrar, incluindo casais seminus em poses sensuais.
Quando as voluntárias viam as fotos eróticas, as respostas eléctricas do cérebro eram mais intensas que as produzidas pelo restante do material, não importa o quanto as outras imagens fossem agradáveis ou perturbadoras. A diferença nas ondas cerebrais apareceu rapidamente, sugerindo o envolvimento de um circuito cerebral especial no processamento de imagens eróticas.
“Isso surpreendeu-nos”, disse o principal autor do trabalho, o psiquiatra Andrey P. Anokhin. “Acreditávamos que as imagens agradáveis e perturbadoras gerariam resposta rápida, mas as cenas eróticas tiveram a resposta mais forte”.
Pesquisas realizadas no passado sugerem que os homens são criaturas mais visuais que as mulheres, e excitam-se mais facilmente com imagens eróticas que as mulheres. “Baseados nesses dados, esperaríamos uma resposta menor nas mulheres, mas não foi o caso. As mulheres têm respostas tão fortes quanto os homens”, disse Anokhin, sugerindo que talvez, por razões evolucionárias, em ambos os sexos o cérebro humano tenha desenvolvido uma resposta preferencial ao erotismo.
Redacção:7FM Fonte: estadao.com.br
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.