Hotel britânico lança manual para combater sonâmbulos nus

Escrito por
Um surto de sonambulismo entre os hóspedes levou uma das maiores redes hoteleiras britânicas a ministrar uma formação específica aos seus funcionários sobre como lidar com esses casos a meio da noite. O detalhe é que os sonâmbulos costumam andar com pouca ou nenhuma roupa pelos corredores dos hotéis.

A Travelodge, que gerencia mais de 300 hotéis de negócios na Grã-Bretanha, afirma que os casos de sonambulismo aumentaram sete vezes no último ano – e que 95% dos sonâmbulos são homens “escassamente vestidos”.

“Temos visto um número crescente de casos nos últimos anos, por isso é importante que a nossa equipa saiba como lidar com os sonâmbulos quando eles acordam”, diz Leigh McCarron, um dos directores da rede, num comunicado.

Um tópico no recém-lançado “Manual do Sonâmbulo” da rede hoteleira explica que é conveniente manter uma toalha por perto no caso de a dignidade dum hóspede ter de ser preservada.

A empresa afirma que os “andarilhos” nocturnos costumam fazer perguntas aos recepcionistas, como “Onde é a casa de banho?”, “Você tem um jornal?” ou “Preciso fazer o check-out, estou atrasado para o trabalho”.

Estudos mostram que o sonambulismo pode ser causado por stress, álcool ou consumo de queijo ou cafeína em excesso. Geralmente ele ocorre cerca de uma ou duas horas depois de a pessoa adormecer – quando ela já está num sono profundo.

Redacção:7FM Fonte: G1

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *