Set 28, 2018
250 Visitas

Hitler e Lenin disputam eleições autárquicas no Peru

Publicado por

A pequena cidade de Yungar (Peru) vai ter uma eleição “histórica” no dia 7 de outubro. Hitler e Lenin vão disputar os 3 mil votos dos eleitores na pacata cidade dos andes.

Hitler Alba Sánchez, do partido democrata-cristão Somos Perú, está a tentar um segundo mandato, já que foi autarca entre 2011 e 2014. Apesar de ser de direita, garante que o nome não o faz defender qualquer ideologia nazista. O nome ele mantém-o “em respeito aos pais”.

“Sempre fiz o bem e o povo sabe disso. Sou o Hitler bom”, afirmou ele à rádio Programas de Perú.

Do outro lado, estará um “sósia” do líder da Revolução Russa. Lenin Vladimir Rodríguez Valverde faz ferrenha oposição a Hitler.

Para Hitler, Lenin, que não tem qualquer histórico político, é apenas um camponês que está a ser usado pela oposição de esquerda só por causa do nome e do embate que ele gera.

Não é invulgar no Peru e noutras nações latino-americanas que pais, atraídos pelo “exótico” e pelo fascínio com nomes estrangeiros, deem aos filhos nomes de personalidades históricas. No Brasil, por exemplo, havia em 2010 (data do último censo) 188 pessoas chamadas Hitler.

Tags dos artigos
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.