Abr 2, 2007
1321 Visitas

Há 15 mil anos as gordas é que eram boas!

Publicado por
Enquanto hoje as mulheres magras fazem sucesso entre os homens, uma pesquisa mostrou que, há 15 mil anos atrás, as preferidas eram as gordinhas. A descoberta baseia-se num estudo que analisou dezenas de figuras desenhadas no interior de uma caverna usada por caçadores polacos.
Os homens usavam o local para descansar quando íam para as caçadas. Na caverna, eles desenhavam mulheres que talvez já fossem as suas companheiras, ou que eles simplesmente desejavam. O hábito de desenhar figuras femininas era um passatempo comum na época.
Segundo Romuald Schild, do Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia de Ciência da Polónia, esta descoberta permite fazer um importante “inventário cultural” de um período entre 10 mil e 18 mil anos atrás.
“São figuras incrivelmente formosas. A maioria das mulheres estilizadas apresentam curvas subtis na área dos seios e bastante exageradas na região das nádegas. A cabeça, porém, é desenhada em dimensões realmente pequenas”, afirmou Schild, co-autor da pesquisa, que será publicada na Antiquity. (A imagem é meramente ilustrativa)

Redacção:7FM Fonte: La Repubblica

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.