Nov 30, 2013
1186 Visitas

França pode proibir tatuagens multicoloridas

Publicado por

tatuagemO Congresso Francês pode aprovar uma lei que proíbe o uso de tintas coloridas em tatuagens. O projeto tem apoio do governo, de dermatologistas e da Agência Nacional para a Segurança de Produtos de Saúde, que argumenta que tatuagens multicoloridas aumentam o risco de infecções, alergias e cancro de pele, de acordo com o site “The Local”.

O sindicato dos tatuadores reclamou, alegando que não há provas científicas que sustente o projeto. O artista conhecido como Grenouille, que é presidente do sindicato, afirmou que o projeto viola uma lei de 1979 aprovada pelo Tribunal Europeu de Justiça. Responsável pelas tatuagens multicoloridas no estilista Jean-Paul Gauthier, Grenouille disse que, caso o projeto se transforme em lei, muitas pessoas recorrerão ao submundo para fazer as tatuagens desejadas.

De acordo com o projeto, só serão permitidas tatuagens em preto, branco, cinza e algumas tonalidades de azul e verde.

Uma pesquisa de 2010 da empresa Ifop mostrou que 10% dos adultos franceses têm pelo menos uma tatuagem. No grupo entre 25 e 34 anos, o número sobe para 20%. Este mês, Jim Appay, outro tatuador francês, lançou uma petição contra o projeto. Mais de 110 mil pessoas já assinaram o documento.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.