Fev 20, 2018
209 Visitas

Fenómeno raro e incrível deixa percurso pedestre submerso em rio cristalino

Publicado por

 O vídeo de um percurso pedestre, postado nas redes sociais na última quinta-feira (15), causou espanto e dúvida a muita gente.

O registo foi feito no dia 2 de fevereiro por um guia de passeio, durante monitorização no Recanto Ecológico Rio da Prata, no município de Jardim, distante 239 quilómetros de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul (Brasil).

Pelas imagens, é possível ver com clareza o percurso pedstre submerso pelas águas do rio Olho D’Água, braço do rio da Prata. O nível do rio subiu tanto que a ponte por onde os turistas atravessam ficou completamente encoberta pela água cristalina.

Ao ver as imagens, muita gente acreditou tratar-se de manipulação, dada transparência da água. Em nota, a administração do parque ecológico informou que o fenómeno aconteceu mesmo,  é raro e as águas continuaram cristalinas, devido a conservação da mata ciliar*** da zona.

De acordo com a administração, ao final do dia o nível do rio já havia voltado ao seu estado normal e os passeios continuaram normalmente, com turistas satisfeitos por terem presenciado um dia tão atrativo.

Ficou com curiosidade? Dê uma vista de olhos aqui: Rio da Prata  ou aqui: Facebook Rio da Prata

 

***

O que é uma mata Ciliar?

É um tipo de cobertura vegetal nativa, que fica às margens de rios, lagos, nascentes e represas. O nome “mata ciliar” vem do fato de serem muito importantes para a proteção de rios e lagos tal como são os cílios para nossos olhos. As matas ciliares também são conhecidas como mata de galeria, vegetação ribeirinha ou vegetação ripária.

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Fora de Série · Mundo · Vídeo

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.