Jun 4, 2013
723 Visitas

Estudo conclui: quanto mais velho(a) mais feliz!

Publicado por

velhinha1Não precisa desesperar com o passar dos anos. A ciência mostra a parte boa da velhice: quanto mais a gente envelhece, mais feliz a vida fica.

É o que garante um estudo americano. Os pesquisadores avaliaram dados recolhidos de mais de mil americanos, nascidos entre os anos de 1885 e 1980, durante 30 anos. Os documentos continham informações sobre a sensação de bem-estar, humor, satisfação no amor e carreira, e outros dados sobre saúde. Eles perceberam que a cada ano que passava os voluntários sentiam-se mais felizes. É que os velhinhos se stressam menos, são mais otimistas e sabem apreciar melhor as coisas simples da vida, como uma boa conversa ou uma caminhada.

Não é a primeira vez que uma pesquisa relaciona idade e felicidade. Num outro estudo, voluntários tiveram o cérebro monitorizado enquanto viam fotos que remetiam a derrotas e vitórias, tipo um atleta vitorioso ou um soldado ferido. E os adultos mais velhos usavam mais a parte do cérebro ligada à formação de memórias positivas do que os jovens. Ou seja, deixavam mais espaço para as boas lembranças e, por conta disso, tinham uma visão otimista da vida.

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.