Espanha multa cartaz de filme de Tom Hanks e Julia Roberts por falta de capacete

Escrito por

Cartaz de Larry Crowne

A Direcão Geral de Trânsito espanhola aplicou uma multa de 30.000€ à Tripictures, distribuidora em Espanha do filme “Larry Crowne”interpretado pelos atores Tom Hanks e Julia Roberts. Tudo porque no cartaz públicitário do filme ambos aparecem a andar de mota mas… sem capacete!

Foi aplicado o artíigo 52º de la Leia de Segurança Rodoviária que proíbe expressamente a publicidade que incite a “velocidade excessiva”, “a condução perigosa”, a “situações de perigo” ou qualquer outra circunstancia que suponha una “conduta contraria” aos princípios da lei.

De forma rotineira, a DGT acompanha a publicidade difundida em Espanha para analisar  se se ajusta à lei, em relação à segurança viária e já aplicou, desde a década de 80, mais de 200 multas.

No cartaz “Larry Crowne. O amor está de volta”, Tom Hanks e Julia Roberts aparecem em cima de uma mota de pequena cilindrada conduzida por Hanks numa situação idêntica à protagonizada em 1953 por Audrey Hepburn e Gregory Peck no filme “Férias em Roma”, de William Wyler.

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.