Out 5, 2018
157 Visitas

Empresa recolhe 58.000 testes de gravidez após numero anormal de “falsos positivos”

Publicado por

Cerca de 58 mil testes de gravidez estão a ser recolhidos após apresentarem um número anormal de “falsos positivos”! Os testes da marca Clear & Simple (iguais ao da imagem acima) eram comercializados no Reino Unido e estavam a apresentar números anormais de “falsos positivos”. Ou seja, o teste de gravidez indicava que a mulher estava grávida quando na verdade ela não estava.

A Agência Regulatória de Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA) anunciou a recolha dos testes nesta quinta-feira (04/10).

O fabricante do produto é a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech e eles explicaram qual foi a falha que causou os “falsos positivos”. De acordo com o fabricante, o comprimento de uma das tiras reagentes internas dos testes estava errada, o que fazia com que no resultado aparecesse positivo, ao invés do negativo.

Agora, e sobretudo se nos lê no Reino Unido, vejam lá se fez um destes testes, ou tem algum em casa, pertencente ao modelo: DM-102, Lote: DM10220170710E com validade até janeiro de 2020. Se sim, não acredite nos seus resultados. Devolva-o à farmácia!

Tags dos artigos
·
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.