Fev 3, 2009
367 Visitas

Empresa austríaca escolhe funcionários consoante o signo astrológico

Publicado por

Uma empresa austríaca do ramo dos seguros começou a escolher os seus funcionários de acordo com o signo astrológico dos candidatos.
“Procuramos pessoas a partir dos 20 anos para um trabalho de vendas com os seguintes signos astrológicos: capricórnio, touro, aquário, carneiro ou leão”, diz a oferta de emprego publicada pela empresa no fim de semana passado num jornal regional de Salzburgo, 300 km ao oeste de Viena.

Um porta-voz da empresa disse que  “a estatística da empresa confirma que os melhores empregados sempre são de um desses cinco signos”.

“Analisámos os nossos empregados em todo o país e os melhores quase sempre eram de um desses cinco signos. Então dissemos: vamos limitar a procura a esses signos”, disse o representante da empresa, cujo nome não foi revelado.

Os especialistas dos sindicatos austríacos afirmam que não é nenhum acto de discriminação, já que, no grupo dos cinco signos, os possíveis candidatos podem ser jovens, mais velhos, homens e mulheres, entre outras características.

Edição:  7fm.eu/webzine/ Fonte: Rádio ORF | G1

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.