Dez 4, 2012
850 Visitas

Dormir depois do sexo é sinal… de amor!

Publicado por

Adormecer logo a seguir ao sexo, afinal não é nada mau sinal. Um estudo norte-americano vem agora revelar que adormecer logo após o sexo é sinal de amor verdadeiro entre os parceiros. Sim , publicámos há pouco tempo um artigo que dizia: “O que leva os homens a dormirem logo após atingir o orgasmo?”. O título é enganador pois também acontece ás mulheres. Alguma contradição entre os artigos (baseados em estudos)? Leia ambos até ao fim e vai perceber, que afinal talvez não (O que leva os homens a dormirem logo após atingir o orgasmo?).

Investigadores da Universidade do Michigan e da Albright College, na Pensilvânia, descobriram que a tendência para adormecer depois do sexo está associada uma forte ligação e afecto com o parceiro.

«Quanto maior a tendência para adormecer depois do sexo, maior é o desejo de ligação com o parceiro», concluiu Daniel Kruger, um dos coordenadores do estudo, citado pelo jornal britânico «Dailymail».

O estudo foi publicado no «Journal of Social, Evolutionary, and Cultural Psychology». Os investigadores examinaram 456 questionários anónimos, realizados online, sobre experiências e desejos das pessoas depois do sexo.

O estudo debruçou-se também sobre se seriam os homens ou as mulheres a adormecer primeiro, logo após o coito. Apesar do lugar-comum que os homens têm mais tendência para adormecer, os investigadores até concluíram que isso seria mais comum entre as mulheres. Uma das explicações adiantadas é que os homens se mantêm mais alerta… não vá a mulher trocá-los por outro.

Via: TVI

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.