Out 26, 2006
568 Visitas

Cientistas intrigados com “sonambulismo sexual”

Publicado por
Cientistas tentam entender um raro distúrbio que faz as vítimas procurarem sexo enquanto estão a dormir, disse a revista New Scientist na quarta-feira.
As pesquisas sobre “sonambulismo sexual” são dificultadas pelo facto dos pacientes, por constrangimento, não o relatarem.
Por enquanto não há cura para o distúrbio, que muitas vezes leva a dificuldades nos relacionamentos. O sonambulismo atinge de 2 a 4 por cento dos adultos, enquanto o “sonambulismo sexual” supostamente não é tão comum, segundo Nik Trajanovic, investigador da clínica de sono e vigília do Hospital Western, de Toronto.
“A maior parte das vezes o sexo adormecido acontece entre pessoas que já são parceiras”, disse Mark Pressman, especialista em sono do Hospital Lankenan, de Wynnewood, Pensilvânia, à New Scientist.
“Às vezes (os cônjuges dos pacientes) odeiam, às vezes toleram. Em raras ocasiões existem histórias de gente que gosta mais do que do sexo acordado”, acrescentou.
Já Trajanovic está a desenvolver um procedimento para diagnosticar o “sonambulismo sexual” em processos judiciais nos quais o paciente é acusado de violação sexual.
Redacção: 7FM Fonte: Terra Notícias/Reuters
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.