Ciclistas que pedalam longas distâncias têm mais probabilidade de ficar impotentes

bolas-bancoA impotência sexual é um fantasma para os homens. Fumo, álcool, drogas, diabetes e causas psicológicas são alguns dos factores que podem levar à dificuldade em ter ou manter uma erecção satisfatória na hora do sexo. Mas o que nem todo mundo sabe é que os ciclistas e praticantes de hipismo podem ser alvos mais recorrentes do problema.

Na Noruega, os investigadores Gunnar Bovim e Kjeld Andersen acompanharam 260 atletas numa prova de ciclismo que acontece todos os anos no país. O resultado mostrou que 21% dos atletas apresentaram pouca sensibilidade no pénis e edema, sendo que em dez homens os sintomas persistiram durante uma semana. A impotência foi registada em 13% dos atletas e durou meses.

Um estudo do médico e sexólogo Amaury Mendes Junior também constatou que andar de bicicleta diariamente e por longos períodos pode provocar impotência, por conta da pressão do assento.

– Se houver o traumatismo, a erecção pode ficar prejudicada devido à diminuição do enchimento sanguíneo do pénis – explica.

Fonte: Extra (Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.