Set 26, 2006
423 Visitas

Chineses costumam andar em Xangai de pijama

Publicado por
Pessoas a caminhar tranquilamente pelas ruas a usar pijama sempre foi considerado algo normal em Xangai, na China. Normal, mas nem por isso aceitável. Segundo uma pequisa realizada recentemente, os moradores da maior cidade chinesa consideram que andar de pijama pelas ruas é uma das características mais irritantes entre as muitas idiossincrasias dos residentes locais.
A pesquisa mostrou que os habitantes de Xangai acham que usar pijama em locais públicos como centros comerciais, bancos e parques está entre as “coisas menos civilizadas da cidade”. Essa característica está na frente de outros problemas como “animais de estimação agressivos, vizinhos problemáticos e desrespeito pelo meio-ambiente”.
Mais de 16% dos moradores disseram que costumam usar pijamas em público com frequência, enquanto que 25% afirmaram usar o vestuário às vezes, segundo a professora Yang Xiong, uma das responsáveis pelo estudo.
Teorias diferem sobre o porquê dessa prática ser tão comum na cidade mais rica e cosmopolita da China. Alguns acreditam que os moradores ao fazer isso pretendem exibir uma espécie de status social, ao querer mostrar com isso que eles vivem muito perto do centro da cidade. Outras teorias afirmam que é um hábito de viver, muitas décadas atrás, em pequenas comunidades.
Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.