China cria “Cidade das Mulheres”

Escrito por
Na China está a surgir uma cidade onde as mulheres são “rainhas e senhoras”… Trata-se do município de Chongqing, no centro da China e será a primeira cidade feminina do país. Terá um estilo arquitectónico antigo e um letreiro na entrada a avisar do status matriarcal do lugar.
A ideia foi de Li Jigang, director do Escritório de Turismo do distrito de Shuangqiao, quando tentava conquistar a sua esposa, à qual prometeu então obedecer durante toda a vida.
Agora o projecto, planeado durante meses, foi aprovado pelo Governo de Chongqing, que construirá a cidade das mulheres numa área de 2,3 Km quadrados ao redor do lago Longshui. Logo na entrada da cidade um letreiro vai ter a inscrição: “as mulheres têm sempre razão e os homens nunca devem rejeitar os seus pedidos”, revelou Li.
Eis as leis da cidade: uma vez dentro da cidade, os homens terão que obedecer às suas mulheres, namoradas ou mães sem discutir, sob pena de serem multados pela administração local, obviamente dirigida por elas. As mulheres, e só elas, poderão andar nas ruas para se divertir, enquanto os homens só poderão fazer isso se satisfizerem as vontades das suas companheiras ou mães. As mulheres poderão livremente “discriminar” e “castigar” os homens quando estes não respeitarem os seus pedidos e desejos, disse Li.

Redacção: 7FM Fonte: Chinanews

Categorias dos artigos
Insólito

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *