Jun 22, 2007
383 Visitas

Chile procura lago desaparecido em Maio

Publicado por
Um lago na região do sul do Chile, em Magallanes, na Patagônia desapareceu misteriosamente no fim do mês passado (Maio)! Até aqui: tudo normal!

A dúvida é como! Especula-se sobre a possibilidade de o chão se ter simplesmente aberto engolindo o lago por inteiro!

A Corporação Nacional de Florestas do Chile (Conaf) pretende investigar o acontecimento e organiza entre 5 e 6 de julho uma expedição de 13 pessoas , à zona do fiordo Témpanos, sector onde o lago desapareceu a 27 de maio, disse Juan José Romero, diretor regional da Conaf. O lago alimentou-se por águas maioritariamente provenientes do degelo. A sua área de superfície era de quatro a cinco hectares.

“Em março, havíamos passado pela área e tudo estava normal. Voltamos em maio e, para nossa surpresa, vimos que o lago havia desaparecido”, disse Juan José Romero. “As únicas coisas deixadas foram pedaços de gelo no leito seco do lago e uma fissura enorme”, disse.

Uma teoria é de que a área foi atingida por um sismo que abriu uma fenda no chão, que agiu como um ralo natural. O sul chileno foi atingido por milhares de sismos de fraca intensidade em 2007.

Redacção:7FM Fonte: Pravda

Categorias dos artigos
Insólito

Comments to Chile procura lago desaparecido em Maio

  • O comentário nada tinha a ver com a notícia em questão. Tratava-se apenas de uma manobra publicitária a outro blog,pelo que foi retirado!
    Obrigado
    A Gerência…

    7FM Junho 23, 2007 11:52 am Responder

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.