Chile procura lago desaparecido em Maio

Escrito por
Um lago na região do sul do Chile, em Magallanes, na Patagônia desapareceu misteriosamente no fim do mês passado (Maio)! Até aqui: tudo normal!

A dúvida é como! Especula-se sobre a possibilidade de o chão se ter simplesmente aberto engolindo o lago por inteiro!

A Corporação Nacional de Florestas do Chile (Conaf) pretende investigar o acontecimento e organiza entre 5 e 6 de julho uma expedição de 13 pessoas , à zona do fiordo Témpanos, sector onde o lago desapareceu a 27 de maio, disse Juan José Romero, diretor regional da Conaf. O lago alimentou-se por águas maioritariamente provenientes do degelo. A sua área de superfície era de quatro a cinco hectares.

“Em março, havíamos passado pela área e tudo estava normal. Voltamos em maio e, para nossa surpresa, vimos que o lago havia desaparecido”, disse Juan José Romero. “As únicas coisas deixadas foram pedaços de gelo no leito seco do lago e uma fissura enorme”, disse.

Uma teoria é de que a área foi atingida por um sismo que abriu uma fenda no chão, que agiu como um ralo natural. O sul chileno foi atingido por milhares de sismos de fraca intensidade em 2007.

Redacção:7FM Fonte: Pravda

Categorias dos artigos
Insólito

Comments to Chile procura lago desaparecido em Maio

  • O comentário nada tinha a ver com a notícia em questão. Tratava-se apenas de uma manobra publicitária a outro blog,pelo que foi retirado!
    Obrigado
    A Gerência…

    7FM Junho 23, 2007 11:52 am Responder

Comenta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *